sábado, 30 de junho de 2007

Azul Esgotado

O espetáculo Azul Esgotado vai ser apresentado no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro no próximo dia 3 (terça-feira), a partir das 20 horas. O ingresso custa R$ 20 (inteira). A peça é realizada por alunos e profissionais da Vivace Escola de Teatro e Dança. Azul Esgotado retrata o homem e suas buscas demarcadas pelo azul do céu, azul do mar e pelo brilho azul mágico letal, emitido pelos fragmentos de césio 137, que encantou e atraiu várias pessoas, causando o gravíssimo acidente radioativo em Goiânia, há quase 20 anos.

As inserções poéticas do espetáculo são inspiradas na obra O Conto da Ilha Desconhecida (1998), do escritor português José Saramago. A Vivace Escola de Teatro e Dança foi inaugurada em junho de 2006, e conta com um quadro de professores qualificados. A direção artística do espetáculo está sob a responsabilidade de Angélica Braga e Valeria Braga. A peça, pela qualidade e força cênica, deve rodar os principais circuitos culturais do Brasil. Já passou por audições em Santa Catarina e São Paulo, onde impressionou e aguçou curiosidades, principalmente porque a maioria do público nunca ouviu falar no acidente radioativo de Goiânia.

A jovial trindade de Azul Esgotado, um espetáculo de encher os olhos e a alma de uma penumbra azuladamente triste, é formada pela bailarina Fernanda Costa, 14 anos (um encanto de leveza no palco), e os atores Rodrigo Cunha e Vanessa Ruiz. O quarto elemento é a presença em cena da impressionante voz de Carolina Braga, 16 anos, também pianista, com varias premiações em festivais nacionais e que acaba de receber um convite para cantar no Japão. A jovem cantora lírica é uma aparição angelical, que aprofunda o encantamento da cena com uma ária.

Nenhum comentário: