sexta-feira, 8 de junho de 2007

Cristiane Perné

O pré-lançamento do cd Onde, da cantora Cristiane Perné, acontece hoje, a partir das 21h, no Teatro Goiânia Ouro. O show será gravado para a publicação do dvd promocional da artista com a presença de Nonato Mendes (baixo, arranjos e direção musical), Sergio Pato (percussão), William Cândido (piano) e participações especiais. O show da cantora e compositora Cristiane Perné é uma seleção de músicas com diversos ritmos brasileiros.

Em sua trajetória artística, ela usou vários meios para se expressar. São obras de artes plásticas, representação teatral, cenografia, design de móveis e a música. No cinema, compõe trilhas e faz direção musical da premiada fita O Filme que nunca existiu, melhor música no Festival de Curtas de Maringá de 2005. No rádio, seu programa Espírito da Música foi premiado pela Faculdade Cambury, como o melhor programa musical.

No decorrer de 2004 até 2006, Cristiane Perné, esteve gravando o seu cd, intitulado Onde. Neste trabalho de dois anos, o ouvinte tem uma opção de 10 faixas, musicalmente dirigidas e arranjadas pelo baixista Nonato Mendes.

Neste cd, os timbres e a orquestração são elementos que se fazem interessantes aos ouvidos atentos. Explorando o melhor da tecnologia e apossando dos elementos orgânicos, o que se pode ouvir é um quarteto de cordas, um quarteto de metais, diversos tipos de instrumentos de percussão e flautas. Gravados com músicos, num sistema de captação por microfones, o resultado é uma sonoridade estritamente orgânica.

A música Onde foi feita em parceria com o guitarrista e compositor Emídio Queiroz. É uma mistura de baião, maracatu e catira. A escolha dos instrumentos e timbres produziu um som semelhante às bandas de jazz dos anos 70. A escolha dessa música, título do cd, é uma analogia ao significado da palavra. Começar por onde? Foi aí o motivo da escolha.

Nesse cd de 10 faixas, 7 músicas são de Cristiane Perné e outras 3 são releituras. Esse cara, de Caetano Veloso, virou um groove funkeado com arranjos de metais, gravados simultaneamente. O entusiasmo dos músicos é evidente pela sua dinâmica e entrosamento. São eles: trombone, sax alto, sax baixo e trumpete, uma sonoridade semelhante as autenticas gravações de funk da banda carioca Vitória Régia. Tiago Costa, com solo de piano, eleva o entusiasmo ao seu ponto máximo. Como tudo que faz dançar, tem percussão e bateria, essa música vai aumentar a sua sensação de sábado à noite. Embale-se nessa bateria marcada de Fred Valle e nos efeitos e frases percussivas de Sergio Pato e Gilson Mundim.

Para mais informações, acesse a página pessoal da cantora.

Evento: Pré-lançamento do cd Onde
Data e Horário: 08 de junho, às 21h
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Entrada: R$20,00 (inteira)

Nenhum comentário: