sábado, 14 de julho de 2007

Confraria dos Poetas

O Café Cultura, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, promove hoje, a partir das 20 horas, o lançamento goianiense do livro Confraria dos Poetas – Uma Antologia. O evento pretende promover a integração entre diversos artistas e construir um espaço para novas iniciativas literárias. Confraria dos Poetas – Uma Antologia é uma obra plural, que reúne quatorze poetas de várias regiões do Brasil, com diferentes formações, estilos, linguagens e visões de mundo. É uma produção independente e que traz escritores, na maioria, inéditos. O lançamento do livro em Goiânia é uma realização da Mitocôndria Produtora de Idéias, juntamente com os autores.

Confraria dos Poetas – Uma Antologia já foi lançado em duas capitais. O primeiro lançamento aconteceu no espaço cultural Casa das Rosas, na avenida Paulista, em São Paulo. O segundo foi em Brasília, no dia 12 de junho, no espaço cultural T-Bone, localizado na Asa Norte. As pessoas presentes aos eventos mostraram uma boa receptividade ao livro, dando um considerável retorno aos poetas. O livro reúne poemas dos jovens escritores Alexandre Rauh, Benito Vasques, Daniel Ilirian Carvalho, Eric Meireles de Andrade, Gabriel Fialho, Gisele Lopes de Oliveira, Gislaine Stachissini, Guiberto Genestra, Luiz Maia, Luzinho Brito, Maria Teresa, Sidney Dias O Mestiço, Thiago Lisboa e Valéria Telles.

O livro é a expressão das angústias de jovens artistas que, como tantos outros pelo país, tentam dar vazão às suas expressões, que querem mostrar o seu talento, questionar e discutir a realidade para transformá-la. São escritores que acreditam na poesia como um elemento de emancipação social e individual. Acreditam no poder de transformação da palavra e nas possibilidades futuras que a poesia é capaz de transbordar no imaginário. São poetas unidos pela Confraria dos Poetas, uma organização cultural que promove saraus, seminários e antologias poéticas, desde fevereiro de 2004. A Confraria surgiu do encontro entre artistas, com o objetivo em comum de divulgar e estimular os estudos da poesia contemporânea.

Nenhum comentário: